terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Dom rodrigo



Ingredientes:
- 250 gr fios de ovos
- 50 gr amêndoa sem pele
- 250 gr Açúcar
- 4 gemas
- Q.b canela
- Q.b agua
- 1/2 cálice agua ardente
- 1 cálice vinho do porto

Como fazer:
Em uma panela coloca-se 200 gr açúcar com a água (o suficiente para cobrir o açúcar) e leva-se ao fogo até formar o ponto pérola.
Rala-se a amêndoas toda.
Quando atingido o ponto desejado retira-se do fogo a calda de açúcar e junta o miolo de amêndoa e deixa arrefecer mais ou menos 5 minutos, depois junta as gemas e mistura bem para que as gemas não cozam, leva-se de novo ao fogo para engrossar, coloca-se a canela a gosto.
Num outro tacho leva-se ao fogo 50 gr de açúcar e um pouco de água e faz-se outra calda, desta vez até formar ponto de fio.
Numa frigideira, coloca-se a calda de ponto de fio e leva a ferver, quando ferver deita os fios de ovos o cálice de agua ardente e vinho do porto  e a mistura da amêndoa com a gema.
Envolve-se bem a mistura, com cuidado para não desfazer os fios, deixar ferver até os fios alourarem e o álcool evaporar.
Corta-se quadrados de folha de estanho prateado/colorido e folhas de papel vegetal, separa a mistura em 6 partes e põe dentro das folhas de papel vegetal e depois embrulha nos quadrados coloridos.
Está pronto a servir!!

Mais uma receita deliciosa no nosso blog!!
Qualquer duvida ou sugestão já sabe, pode comentar aqui em baixo ou nas nossas redes sociais!!

Até a próxima receita!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga alguma coisa!!